Fechar Pop up
pop up

Veículos Recuperados de Sinistros

O veículo que sofreu um sinistro, ocorre quando o seguro já foi acionado para fazer a cobertura de algum dano. Geralmente, esse termo é usado para descrever carros que sofreram perda total e parcial. Os veículos recuperados de sinistros, podem apresentar algumas avarias, por isso, e fundamental que sejam levados á uma vistoria.

As seguradoras, após recuperarem os carros que sofreram acidentes, roubos ou bloqueios por restrições pelo documento do veículo, não conseguem colocar esses veículos de novo no mercado. Por motivo de segurança, o veículo recuperado de sinistro com dano classificado como de "média monta" tem seu cadastro bloqueado, não podendo circular, ser transferido ou licenciado até sua regularização.

Quando há essas situações, o veículo recuperado de sinistro possui o cadastro bloqueado até que o proprietário realize a sua regularização, ou seja, novos documentos. O Grupo Visto-Car fornece o serviço de inspeção veicular para os veículos recuperados de sinistros, com classificação de média monta, trazendo segurança e conforto a todos seus clientes.

Procedimento dos veículos recuperados de sinistros

Ao adquirir em leilão um veículo nestas condições, o novo proprietário deverá providenciar a regularização, incluindo os reparos necessários e a emissão de novos documentos.

Para realizar esse procedimento o condutor deve se dirigir a uma unidade do Grupo Visto-Car, comparecendo com seus documentos pessoais e os do veículo. No Grupo Visto-Car será realizado inspeção do veículo recuperado de sinistro e o que o fator necessitar.

O procedimento a ser realizado, é ditado em meio as normas e leis, é feito pelo órgão responsável pelo trânsito, com o objetivo de proporcionar melhorias e facilidades ao condutor do veículo.

Quando o dano do veículo recuperado de sinistros for de pequena a média monta, o veículo pode ser liberado após realizar o procedimento de inspeção. Quando se torna grande o dano, ocorre um sucateamento. Sendo assim, podendo haver uma recusa do condutor.

Assim, quando o veículo recuperado de sinistro for liberado, irá gerar o CSV (Certificado de Segurança Veicular), mostrando que o veículo está dentro da lei. Se não ocorrer a aprovação, o condutor terá 30 dias para modificar os itens que não foram aceitos, e encaminhar ao DETRAN para tirar a restrição do veículo.

Grupo Visto-Car no fornecimento de veículos recuperados de sinistros

O Grupo Visto-Car está cada vez mais eficiente em função de serviços de inspeção, portanto é ideal, quando se necessidade de um serviço para inspeção de veículos recuperados de sinistros. Logo, o Grupo Visto-Car traz diversas vantagens ao trabalho.

Mais visitados

O texto acima "Veículos Recuperados de Sinistros" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.