Veículos Recuperados de Sinistro

Recuperados

Quando deve ser feita? Quando um veículo sofre um acidente é enquadrado em um tipo de dano, seja pequeno, médio ou grande, de acordo com critério da lei, pela autoridade de trânsito. O dano médio gera restrição do veículo no Detran que, para ser eliminada, requer inspeção veicular, já o grande pode determinar o seu sucateamento, porém pode ser contestado através dos serviços técnicos de Reclassificação da Monta.

O que é necessário para realizar? Basta se dirigir a um dos endereços do Grupo Visto Car para a inspeção veicular levando a carteira de identidade ou habilitação e documento atual do veículo.

Quais o(s) documento(s) gerados ao final? Caso o veículo seja aprovado será emitido o CSV – Certificado de Segurança Veicular e o CI – Certificado de Inspeção, respectivamente documentos do Denatran e Inmetro afirmando que o veículo está correto com a lei. Se reprovado será emitido então o RNC – Relatório de Não Conformidades com todos os defeitos apresentados pelo veículo, com isso o proprietário terá 30 dias para corrigir e retornar sem nenhum custo adicional.

O que fazer em seguida? Encaminhar o CSV ao Detran que por sua vez eliminará a restrição do veículo.