Fechar Pop up
pop up

Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistro

O serviço de inspeção de veículos recuperados de sinistro, foi elaborado com a finalidade de inspecionar aqueles veículos nos quais sofreram algum tipo de acidente no trânsito e por conta disso acabaram por perde sua habilitação para o DETRAN.

Quando pensamos diretamente nos veículos nos quais foram alvos de algum acidente, é correto dizer que o mesmo está sujeito a uma avaliação feita por uma autoridade a fim de constatar a quantidade e a gravidade de danos sofridos de acordo com a legislação do local. Este processo de avaliação é de cunho obrigatório a aqueles que desejam dar continuidade a suas atividades. Logo, realizar a inspeção de veículos recuperados de sinistro é o procedimento ideal.

Podemos dizer, que com a realização dos processos corretamente e com isso providenciar a reparação do veículo, o mesmo deve contratar um serviço de inspeção de segurança veicular e após o resultado positivo dessas vistoria obter o seu CSV - Certificado de Segurança Veicular que será o responsável por conceder o desbloqueio da documentação do veículo, o que faz da inspeção de veículos recuperados de sinistro essencial para esses veículos.

Entenda como é prestado a inspeção em função dos veículos sinistros

Sabendo que decorre de acidentes de diferentes níveis de acordo com seus danos sofridos, caracterizados como de pequeno, médio e grande monta, o DETRAN que disponibiliza a autorização para que possa ser realizado a inspeção de veículos recuperados de sinistro.

Em função dos níveis de dano, destacamos as seguintes informações:

Pequeno Dano – Podemos dizer, que os acidentes caracterizados como de pequeno dano não necessitam da inspeção de veículos recuperados de sinistro, pois a documentação não é apreendida.

Médio Dano – Os acidentes envolvidos com médio dano, necessitam da realização de uma inspeção veicular, para que o documento apreendido seja liberado.

Grande Dano – Em vista dos acidentes envolvidos com grandes danos acarretarem na perda do documento, o mesmo também necessita de um recurso eficiente para que seja inserido na classificação mediana, ou seja, passa outra avaliação, onde é obtido o laudo de recuperação do veículo, se o motorista vir a achar necessário. Com o término da sua classificação, é permitido a realização da inspeção de veículos recuperados de sinistro.

Empresa responsável por providenciar a inspeção veicular

Com anos de experiência, o Grupo Visto-Car vem aumentando suas unidades pelas regiões de São Paulo e também, no Rio de Janeiro, com o objetivo de suprir as necessidades de seus clientes de maneira ágil e eficiente, com serviços de alto padrão como o de inspeção de veículos recuperados de sinistro.

Mais visitados

O texto acima "Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.