Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistro

Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistro

A inspeção de veículos recuperados de sinistro é o serviço realizado em veículos que sofreram algum tipo de acidente no trânsito e acabaram por ter a sua documentação bloqueada no DETRAN devido ao dano apresentado pela fiscalização de trânsito, sendo liberado após a reparação necessária do veículo.

Podemos entender que quando o veículo sofre acidente, ele passa por uma avaliação feita por uma autoridade que classifica os danos de acordo com a legislação do local. Isso é obrigatório para que o veículo dê continuidade às suas atividades e realize a inspeção de veículos recuperados de sinistro, para veículos com classificação de média monta. .

Quando o condutor fizer a reparação, o seu veículo precisa passar pela inspeção de segurança veicular e, sendo aprovado, será emitido o seu CSV – Certificado de Segurança Veicular que fará com que haja o desbloqueio da documentação de seu veículo, feito pelas autoridades. Com isso, a inspeção de veículos recuperados de sinistro é essencial para esses veículos.

Como é feito esse procedimento com os veículos de sinistros?

É importante salientar que o próprio DETRAN disponibiliza a autorização para que seja feita a inspeção de veículos recuperados de sinistro. Essas regularidades são classificadas em diferentes tipos, como pequenos, médios e grandes montas.

O de pequeno dano não precisa passar pela inspeção de veículos recuperados de sinistro, pois por ser de pequeno porte, ele não tem o bloqueio de sua documentação. O de médio dano precisa de sua inspeção veicular, para que haja a liberação de seu documento bloqueado.

O de grande dano, além de ter o bloqueio de sua documentação, precisa de recurso para ser inserido na classificação mediana, passando por outra avaliação, obtendo do laudo de recuperação do veículo, caso o proprietário do veículo julgue necessário. Após serem classificados, regularizados e ser feita a inspeção de veículos recuperados de sinistro, esse veículo obtém de sua regularização e liberação.

Grupo Visto-Car como responsável por realizar a inspeção veicular

O Grupo Visto-Car atua no segmento há vários anos, aumentando as suas unidades em diversas regiões de São Paulo e também no Rio de Janeiro, visando atender seus clientes de modo ágil e prático. A inspeção de veículos recuperados de sinistro é um dos serviços de excelência do Grupo Visto-Car, sendo referência no mercado.

Seguindo a gestão de qualidade e as normas regulamentadas, o Grupo Visto-Car se dedica em satisfazer seus clientes, auxiliando-os em qualquer procedimento necessário. Sendo assim, se você precisa do serviço de inspeção de veículos recuperados de sinistro, entre em contato com o Grupo Visto-Car.

Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistro - 1
Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistro - 2
Veja Também

O texto acima "Inspeção de Veículos Recuperados de Sinistro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.