Inspeção de Veículos para Deficientes Físicos

Inspeção de Veículos para Deficientes Físicos

É muito importante que os veículos próprios para deficientes físicos apresentem as exigências necessárias como a instalação própria para esse tipo de condição. A inspeção de veículos para deficientes físicos verifica se ele possui essas requisições e se o veículo possui um bom funcionamento e possa exercer suas atividades.

Com a isenção de determinados impostos, algumas pessoas que apresentam algum tipo de deficiência física estão em busca de adquirir um veículo, sendo necessário realizar anualmente a inspeção de veículos para deficientes físicos, que é item essencial para que o condutor possa utilizar seu veículo regulamentado por lei.

Algumas empresas são credenciadas ao DETRAN e ficam responsáveis por realizarem todo o tipo de inspeção que for necessária em um veículo. Há muito destaque na realização das atividades providas do Grupo Visto-Car, como por exemplo, a inspeção de veículos para deficientes físicos feito de forma qualificada e responsável.

Passo-a-passo que o condutor deve realizar ao adquirir esse veículo

Ao comprar um determinado veículo, o usuário que possui uma deficiência física, deve-se adquirir um tipo de autorização para adaptar o seu automóvel à acessibilidade que ele precisa. Essa autorização é fornecida pelo órgão competente de seu próprio município e, depois de sua adaptação, deve ser realizada a inspeção de veículos para deficientes físicos.

Se o condutor receber a aprovação de seu veículo inspecionado, o condutor deve ir ao Detran, com o certificado de inspeção de veículos para deficientes físicos e receber o aval de sua adaptação concluída. Sendo assim, ele fica cadastrado no sistema como um veículo apto para circular e que está dentro dos parâmetros exigidos.

A adaptação que o condutor faz no veículo não influencia nem em sua parte elétrica e nem na parte mecânica. Sendo assim, ele deve realizar a inspeção de veículos para deficientes físicos normalmente, fazendo revisões e ajustes assim que necessário. Além disso, a manutenção referente à adaptação deve ser feita mais ou menos de 5 em 5 anos.

Grupo Visto-Car com destaque na inspeção de veículos para deficientes físicos

O Grupo Visto-Car atua para garantir o atendimento a todas as necessidades que o cliente necessita, facilitando a sua regularização perante a lei. Com isso, o seu serviço de inspeção de veículos para deficientes físicos é de extrema relevância para aqueles que se encontram nessa situação, visando seu conforto e bem-estar. Sendo assim, o Grupo Visto-Car ganha cada vez mais destaque no segmento, se sobressaindo no mercado competitivo.

Inspeção de Veículos para Deficientes Físicos - 1
Inspeção de Veículos para Deficientes Físicos - 2
Veja Também

O texto acima "Inspeção de Veículos para Deficientes Físicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.