Certificação para Sistema GNV

Certificação para Sistema GNV

O gás natural veicular é constituído de diversas propriedades que resultam em um ótimo desempenho para os automóveis que o utilizam. Ele é muito buscado devido ao seu combustível ser mais natural e não poluir tanto quanto os outros tipos, pois não emite determinadas substâncias como chumbo e enxofre.

Diversos tipos de veículos são equipados com o GNV e para que isso ocorra, deve-se obter de certificação para sistema GNV que é liberado pelo DENATRAN e pode ser realizado em locais credenciados com o Detran, o INMETRO e outros órgãos, como por exemplo, o Grupo Visto-Car, que possui cerca de 9 unidades em diversas regiões.

A certificação para sistema GNV é adquirida através da inspeção veicular feita nos veículos que querem obter essa substância, ou mesmo os que já a portam, sendo necessário realizar a sua renovação a cada ano, para averiguar se o veículo ainda está em boas condições que o permitem a continuar armazenando esse gás, visando também a própria segurança do veículo.

Como funciona esse procedimento de certificação para sistema GNV?

A certificação para sistema GNV é um dos procedimentos que esses veículos devem possuir, visando sempre estar em concordância com a lei e garantir a sua segurança e das demais pessoas a sua volta, além de também assegurar a qualidade do meio-ambiente, ou seja, através da inspeção de seu veículo essa certificação ocorre de forma correta e rápida.

Primeiramente, o Detran autoriza a instalação do GNV e logo após o veículo deve ser levado a alguma das unidades do Grupo Visto-Car para que forneça uma inspeção satisfatória e precisa.

Sendo assim, o cliente está apto a obter a certificação para sistema GNV, que deve ser apresentada ao DENATRAN, com o intuito de obter a licença para esse tipo de combustível.

Aos veículos que são aprovados, é emitido o certificado de segurança veicular e o de inspeção, que confere que esse veículo está qualificado para armazenar essa substância e que confere sua certificação para sistema GNV junto ao DENATRAN. Caso não aprovado, o condutor tem 30 dias para regularizar os defeitos apresentados sem que haja maior custo.

A certificação para sistema GNV fornecida pelo Grupo Visto-Car

O Grupo Visto-Car fica responsável por fornecer os serviços de inspeção e capacitação veicular, que engloba diversos campos como alvará, inspeção Mercosul, transportes de produtos perigosos, acessibilidade em ônibus, veículos de sinistro, CAT, caminhões de coleta, certificação para sistema GNV e muito mais.

Certificação para Sistema GNV - 1
Veja Também

O texto acima "Certificação para Sistema GNV" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.